Todo mês, nunca falta: chegam os boletos. Parece até um jogo de “Banco Imobiliário”: ficamos felizes de PODER pagar. Mas não de PAGAR, claro!
Um desses boletos, é para quitar aquela conta de energia com suas bandeiras coloridas amarela, vermelha – patamar 1, vermelha patamar 2. De ano em ano, no dia-dia, ficamos atentos a não gastar muito, cobramos nossos adolescentes para não deixarem as luzes acesas quando deixam o cômodo, desligarem o video game e a TV antes de dormir no sofá, não ficar meia-hora tomar duchas quentes. Nós mesmos hesitamos em ligar o ar condicionado em dias não tão quentes… E apesar desse cuidado todo, a conta aumenta com os reajustes anuais do preço da energia.
Aí ouvimos falar nessa tal de energia solar… dizem que não é mais tão caro… que é um investimento confiável com retorno certo e rápido. Mas será que esse investimento cabe no orçamento do lar? Para alguns, sem problema: é até uma aplicação bem rentável e sem risco, bem melhor que a poupança (mas isso explica em outro blog).
Para outros, SolAraras conseguiu dar acesso aos seus clientes a taxas de juros muito competitivas. Acesso que o cliente “normal” do banco não teria diretamente na agência. Assinamos convênios e temos acesso direta às plataformas de financiamento. Conseguimos fechar um bom financiamento sem que nosso cliente sequer tenha que sair de casa!
Com essas taxas, o cliente paga o boleto do financiamento e paga um mínimo à concessionária de distribuição de energia. Um cliente nosso, proprietário de uma grande empresa alimentícia, chamou isso de “troco de boleto”! Gostamos da expressão e a adoptamos para nossa realidade. A idéia é que o cliente SolAraras pague parcelas de financiamento iguais ou menores que a sua conta de luz… com as seguintes vantagens:
– uma vez quitado o financiamento, paga somente a taxa mínima por, pelo menos 20 anos;
– as parcelas são fixas, então nada de efeito das bandeiras tarifárias;
– a taxa é pré-fixada, então você escapa dos reajustes anuais do preço da energia elétrica!
Vamos trocar seu boleto então? Faça como milhões de assinantes de concessionárias, deixe de pagar aluguel e produza a sua própria energia. Venha você também para SolAraras que nós explicamos como!